Elas eram tão novinhas ... A Kiely, caçula das três, tinha só 16 anos quando o filme foi gravado.
Como homenagem à esses 5 anos, queria fazer um super-post contando sobre os fatos importantes que rolaram de 2003 até esse ano, e todos os recordes que elas bateram e os prêmios que ganharam.
Em 2003 tudo começou, com o filme, "The Cheetah Girls", ou "As Feras da Música", que foi o Disney Channel Original Movie (DCOM) mais assistido em estréia, quando foi lançado. Sua trilha sonora vendeu mais de 2 milhões de cópias, e foi a segunda trilha sonora mais bem-sucedida de 2004, perdendo apenas pra trilha do filme "Shrek".
O filme foi um dos mais bem-sucedidos DCOMs da história, fazendo com que a Disney investissem pras Cheetah Girls virarem um grupo musical de verdade.
E assim aconteceu, no início de 2005 elas fizeram sua estréia, gravando "I Won't Say (I'm In Love)" pra um CD da Disney. Raven-Symoné, que atuou com elas nos dois primeiros filmes, não entrou pro grupo porque já tinha uma carreira solo.
No final do ano as meninas lançaram o primeiro CD, o natalino "Cheetah-Licious Christmas", que trazia 13 músicas com o tema do natal, incluindo 4 totalmente inéditas.
A primeira turnê das meninas rolou durante o mês de dezembro, pelos Estados Unidos, onde elas cantaram as músicas natalinas e os sucessos de seu filme.
Em 2006, foi gravado na Espanha a sequência "The Cheetah Girls 2", que teve ainda mais audiência que o primeiro filme!
Depois do filme e da trilha sonora lançados, as Cheetah Girls saíram em uma turnê de 5 meses, que viria a ser a mais bem-sucedida da história da Disney! A "The Party's Just Begun Tour" arrecadou 26 milhões de doláres com os shows, mais 10 milhões com produtos relacionados à turnê e bateu um recorde de Elvis Presley aos venderem 80.000 ingressos em 3 minutos, no Estádio Relliant, no Texas.
Em 2007, após lançar um CD ao vivo granado na última turnê, as Cheetahs assinaram contrato com a Hollywood Records e lançaram o "TCG".
O primeiro CD oficial, não era trilha sonora, não era música natalina, e como disse a própia Kiely, amostrava o que elas tinha à dizer pro fãs.
O CD, que tinha várias composições das própias Cheetahs, ficou entre os 50 melhores no "Billboard 200" logo na semana de estréia!
E ontem, elas lançaram o filme "One World", que gerou a primeira trilha sonora em formato CDVU+ e pode gerar uma turnê mundial.
Lembrando que as Cheetah Girls já ganharam 7 prêmios da Radio Disney (incluindo o de "Melhor Grupo", em 2007) e uma prêmio da "Associação Nacional da Comunicação".
Que venham mais filmes, mais CDs oficiais, mais prêmios e mais 5 anos de Cheetah Girls!
0 comentários:
Postar um comentário